Bolinhas de Natal

Bolinhas de Natal

E nosso tema natalino continua em alta por aqui. Todos os dias diversas pessoas vem em busca de algo para decorar. E hoje o dia é para fazer as bolinhas de Natal que falta para nossa decoração ganhar um toque ainda mais mágico.

A primeira que trago, é aquela bolinhas simples feita de crochê. Essa abaixo são umas que fiz. Se você quiser fazer também e ainda não sabe fazer bolinha em crochê segue a receita abaixo:

  1. No anel mágico monte 6p (6)
  2. Faça 1 aumento em cada ponto de base (12)
  3. 1 ponto, aumento (18)
  4. 2 pontos,  aumento (24)
  5. Repetir os pontos de base (24)
  6. Repetir os pontos de base (24)
  7. Repetir os pontos de base (24)
  8. Repetir os pontos de base (24)
  9. 2 pontos, diminuir (18)
  10. 1 ponto, diminuir (12) Encha a bolinha com fibra
  11. Diminuir 6x. Corte um pedaço do fio para arrematar.
  12. Com esse pedaço que você deixou do fio, pegue agulha de tapeçaria e arremate todo os pontinhos que você deixou na última carreira.

Você pode fazer do tamanho que quiser, essa é só uma ideia, e para árvore pequena. O tamanho da bolinha vai variar conforme a espessura do fio e da agulha que você utilizar.

Se quiser aumentar sua bolinha é só você aumentar o número de pontos entre os aumentos, por ex. 3 pontos, aumento, na próxima carreira, 4 pontos aumento. Nos pontos do meio, você terá que repetir mais do que 4 carreiras, para que fique harmônico, caso contrario sua bolinha ficará achatada. E depois não esqueça de diminuir gradualmente como você foi aumentando.

Para troca de fios também, faça como quiser, faça com cores lisas, claras, escuras, mescladas, faça listas, xadrez… enfeite coo quiser =D

Depois conta aqui embaixo se você fez a sua e se quiser nos envie mostrando como ficou.

Resultado de imagem para bolinhas de natal de crochê

Aqui tem mais uma ideia para fazer em crochê. Essas são apenas disquinhos feitas em ponto alto.

 

 

 

 

Resultado de imagem para knit ball xmas

Uma outra ideia é fazer em tricô. Essa infelizmente não sei ajudar, pois nunca fiz e também não sei quem tenha ensinado. Mas no tricô você pode dar todo diferencial na peça, inserir diversos desenhos e formas.

Resultado de imagem para bolinhas de natal em tricô

Outra ideia super legal é reaproveitar aqueles fios ou lãs que estão sobrando em casa.

Você só precisa de bexiga, cola branca e o fio. Dissolva um pouco da cola em água, num recipiente. Após dissolvida e misturada, molhe todo fio nessa mistura. Encha as bexigas, de preferencia por aquela tamanho 0 (zero), que são pequenininhas, e ficam mais bonitinhas. e vá enrolando o fio na bexiga. Deixe secar por pelo menos 24 horas. Quando secar só estourar a bexiga e tirar. Ela precisa estar bem seca para dar o formato de bolinha. Ponha um fiozinho para pendurar na árvore.

Outras ideias com outros materiais vou deixar aqui embaixo, onde uma amiga minha, Amanda Balliana, tem um canal no Youtube e ela ensina diversas coisinhas super legais. Ainda mais nessa época do Natal q ela também ama. Ela sempre da dicas de enfeites, embrulhos e etc, vale a pena conferir.

 

 

Gostou dessas dicas?

Então, siga-nos nas redes sociais e se inscreva no blog para ficar por dentro de tudo que compartilhamos por aqui.

Instagram: @graficosereceitas

 

Deixe uma resposta