Amigurumi – DICAS

POST 16/31

E ai pessoal, tudo bem??
Estão curtindo as postagens até agora??
Muita coisa nova para vocês, diga-nos nos comentários o que estão achando 😉

Algumas pessoas me pediram por amigurumis, receitas, e em português.

Bom não sei se todos sabem o que é um amigurumi? Amigurumi é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Apesar da popularidade de bichos de pelúcia e bonecas, a técnica também é usada para objetos como utensílios domésticos e comida de características antropomórficas. Apesar de milenar a técnica ressurgiu no Japão, nos anos 80, e atualmente está difundida no mundo inteiro.

Bom, no Brasil essa mania não poderia ficar de fora, e muita gente já vem fazendo seus amigurumis desde muito tempo até os dias atuais. Eu mesma comecei a fazer os meus em 2011, e continuo fazendo-os até hoje.

Muitos gráficos que encontramos da técnica estão em japonês, porém, não temam, os pontos são os mesmos que nós utilizamos, são pontos baixos, unica coisa que você tem que observar é aonde estão os aumentos, ou as diminuições.

Sobre as receitas existem em diveeeersas línguas. Muitas receitas encontramos em inglês, ou espanhol. Há aquelas em holandês, russo, e algumas poucas em português. Pois é, em português, até temos algumas receitas disponíveis gratuitas ou para compra, que é o que a maioria tem feito. Criado receitas e tem vendido. Mas a grande maioria das receitas são em inglês. Então fica difícil de conseguir receitas que eu possa disponibilizar aqui no blog para vocês que sejam em português. Já que há uma discussão enorme por trás da disponibilidade de receitas desses bichinhos, que prefiro não me intrometer. Vou sugerir a vocês alguns canais que eu conheço, e que poderia indicar para vocês conseguirem aprender ou fazer alguma receita de um bichinho fofinho, e com tempo, treino e técnica, vocês conseguem criar o de vocês mesmo.

Bom vamos as dicas:

Tem um site que se chama AMIGURUMI TODAY – eu acho ele fantástico, porque é um site que disponibiliza receitas free, ou seja de graça. e o melhor que são peças lindas. Não é aquela coisa gratuita que você se pergunta por que eu faria isso? haha, é não sei vocês, mas tem umas peças que me pergunto isso. Não temam, o site é inglês, mas põe o tradutor do Google ai no Chrome pra você se achar no site, e quanto a receita, tenta ler ela, se nao conseguir, veja no início os pontos e a legenda, eles sempre colocam. Quando você começa a treinar essa leitura, logo entenderá todas, pois a base é a mesma, os simbolos nos idiomas que elas escrevem, serão basicamente os mesmos, por exemplo no inglês, a abreviação será a mesma para diminuição, para aumento. se tiver duvida pergunte. Existem N grupos no facebook sobre amigurumis que em algum você poderá tirar duvida, ou até mesmo na fanpage do amigurumi today – https://www.facebook.com/amigurumi.today/ – você poderá ir lá e perguntar a eles se tiver alguma duvida.

Tem canais em espanhol também, super legais para aprender e eu já até os sigo e aprendi muito por lá

Lanas y ovillos

https://www.youtube.com/user/lanasyovillos

 

Canal Crochet

https://www.youtube.com/user/CANALCROCHET

 

e a Esperanza & Ana Rosa – o TEJIENDO PERU

https://www.youtube.com/user/esperosas

 

E pra quem interessar tem outras receitas que não só de amigurumis.

 

World Of Amigurumi

https://www.youtube.com/channel/UClPBc8DDJIQ2xn4ePbnMntw

 

Amigurumis Patrigurumis

https://www.youtube.com/channel/UCXYWOYszamNNQqQVNl8Z5EA/featured

No Brasil temos algumas pessoas que criaram seus canais de comunicação,

A Bia Moraes – Two Bee, que ensina alguns amigurumis, ensina o básico, e etc

https://www.youtube.com/channel/UC75brwwnaAjq-Ya9lyrOeHA

 

E tem alguns sites e etc que postam alumas receitas bacanas traduzidas, mas como entra aquela questão, de direitos autorais, da pessoa permitir divulgação da imagem dela em blog alheio e etc, sem eu ter essa permissão, prefiro não divulgar.

Bom pessoal, deixei um punhado de coisas para vocês se deliciarem pesquisando, procurando, nesses canais do youtube tem muuuuuitacoisa para vocês olharem e aproveitarem MUITA COISA… e muita coisa linda. =D

 

Agora me contem, vocês gostariam de ter cursos online? Pagariam quanto para ter receitas exclusivas, para aprender, aprimorar a técnica, tirar duvidas??
Como mencionei faço meus bichinhos desde 2011, e tenho muito conhecimento para repassar. Se quiserem conhecer meus trabalhos tem muito na minha fanpage e até mesmo agora no meu instagram.

https://www.facebook.com/fergroth.artesanato/

www.instagram.com/f.groth

 

Bom é isso, fico no aguardo das respostas de vocês

Deixe uma resposta