Vestido

Posted on

Que tal esse vestido para o Ano Novo??

Este é um outro vestido muito lindo que vi no site da Revista Manequim, que já não existe mais. Por sorte consegui achar a receita para postar para vocês.

 

Tamanho P

Material necessário
Linha Brisa (cone com 1500 m) da Pingouin, 2 cones na cor Branco
Agulhas para crochê n° 0 – 2,5; 3,0; 3,5; 4,0 e 4,5 mm
1,30 m de tecido com elastano (sugestão: elanca) para fazer o forro


Pontos utilizados
Correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.) e ponto alto (p.a.)
Ponto Rede Duplo: *1 p.a., 2 corr.*.
Ponto Rede Simples: *1 p.a., 1 corr.*

Como fazer e acabamento
O vestido é trabalhado em uma peça só. Trabalho realizado em círculo. Acompanhar o diagrama 3 para a montagem.

Com a agulha n° 0, fazer um cordão de correntinhas de 86 cm e fechar em círculo. Trabalhar duas carreiras de ponto rede duplo. Depois trabalhar 4 carreiras de ponto rede simples. Mudar para o diagrama 1 e trabalhar o ponto por 14 cm.

Colocar a peça de crochê pronta em cima de uma superfície regular e marcar 21 cm de cada lado para as cavas. Prender a linha com 1 ponto baixíssimo em um dos lados, mudar para a agulha 2,5 mm e trabalhar em carreiras circulares para formar o corpo da blusa acompanhando o diagrama 1, aumentar 25 correntinhas embaixo dos 21 cm deixados para formar as “cavas”. Continuar trabalhando, trocando de agulhas a cada 8 cm, essa troca de agulhas formará a roda do vestido e dará um caimento melhor ao corpo.

Terminar o trabalho com a agulha 4,5 mm. Continuar trabalhando o diagrama 1 por 65 cm a contar de baixo do braço. Mudar para o diagrama 2 e arrematar.

Acabamento: costurar o forro por dentro do vestido.

0 Replies to “Vestido”

  1. Muito obrigada por enviar esse vestido lindo. Até que enfim consegui contato com alguém que mostra o modelo e dá a receita, pois estava cansada de olhar modelos lindos e quando ia olhar a receita, estava toda em outro idioma. Sempre que tiver novidades me envie, que serei muito grata

Deixe uma resposta