Vestido infantil em crochê/ crochet dress

Posted on

Olá pessoal,

esse é um dos vestidos mais requisitados do blog. Todo mundo AAAAAMMMMAAA esse modelinho.

E olha, você pode adapta-lo para qualquer tamanho, VIU? Até para adulto você pode utilizar o gráfico e fazer. Única coisa que você vai precisar são das medidas da pessoa, sejam elas adulto ou infantil. Tem duvida de quantos pontos você vai utilizar para fazer o tamanho?? Faça amostrinhas. Preparei até um post falando sobre isso, como você sabe o tamanho que precisa.

Bom, mas vamos ao que interessa, como fazer essa belezura.

Eu já fiz esse vestido e utilizei Um novelo branco, aqueles de fio 1000, sao bem finos, para eles utilizei a agulha de 1,75mm, e outro novelo, ai você pode comprar aqueles novelos pequenos, só para fazer a faixa e a flor, talvez vá um ou dois novelinhos pequenos, também com agulha 1,75mm

Vestido infantil em crochê/ crochet dress

Para começar o vestido, eu comecei pela cintura, fazendo todo o contorno da cintura no tamanho em que eu desejo. Depois faço a parte de cima, fazendo subindo no gráfico, dando o formato na roupa. Não esqueça que atrás você faz em vai e volta as carreiras, pois tem q deixar a abertura para a cabeça, com os botões nas costas, como da para ver na imagem, na frente você não precisa deixar para os botões.

Essa imagem abaixo não é do vestido que eu fiz, mas acho que da para vocês entenderem. 983625_635491119862746_4638740764765933159_n

1607123_635491599862698_5457836992505916812_n

Após fazer toda a parte do busto, e da cintura, é hora de fazermos a saia. Vá seguindo o gráfico abaixo, e faça o tamanho que desejar. No inicio para que ele não formará o desenho,mas depois de algumas carreiras, ele se ajeita e você perceberá ele tomando forma. Essa é uma saia que fica bem aberta, então quando maior você for fazendo, mais rodada, e mais pontos por carreira você irá fazer.

No final para acabamento, você pode terminar assim, como no gráfico, sem nada, só com a ultima carreira da saia, ou fazer pontos baixo, ou ainda um picô. Isso fica a seu criterio. para dar um charme a saia.

10007251_635494499862408_968602761917728939_n

E você, já fez esse vestido também? Conte-nos o que achou, gostou, como foi o resultado?

Já é inscrito no blog? Não? Se inscrevendo você receberá um aviso em seu e-mail sempre que postarmos coisas novas aqui no blog.

Te esperamos.

138 Replies to “Vestido infantil em crochê/ crochet dress”

      1. Lenir, o esse gráfico, não sei lhe informar para q idade é…
        Porém, vc pode fazer para qual idade for, dsd recém nascido até para adultos. Basta vc fazer uma amostra com alguns pontos e alguns centímetros, assim vc consegue medir, e fazer para o tamanho que quiser… isso vc pode usar para qualquer gráfico, tanto crochê como tricô 😉

    1. Oi Rosangela Oliva, minha sobrinha escolheu esse vestido pra o Batizado da filhinha dela que é minha sobrinha-neta,só que eu estou tendo algumas dúvidas, principalmente na parte rosa choque, linha, qual o tamanho que está no gráfico. Será que você poderia me ajudar? Meu email é: mauramrosa@hotmail.com Fico no aguardo de uma resposta.. Um abraço, Maura Rosa

      1. Oi Rosangela gostaria de saber se as carreiras 3,4,5,6 e 7 tem repetição, ou é só a 1a e 2a carr. porque eu estou fazendo a 3a. Carr. normal sem fazer a repetição e achei que está errada porque ficou esquisita. Obrigada pela ajuda.

        1. Maura a Rosangela não é moderadora nesse blog, ela não saberá que vc está perguntando a ela…

          Quanto as carreiras, vc tem q seguir o gráfico para dar certo… se vc não seguir ficará estranho mesmo

        1. Sayuri, utilize linhas finas, tipo Camila, pingouin 1000, clea 1000
          Para a cintura vc fez a largura q vc quiser…, lógico q tem q ser harmonico para o tamanho q vc quer 😉

    1. Fernanda, infelizmente não sei lhe informar pois não fui eu quem confeccionei a peça…
      Mas acredito q vc possa escolher alguma q lhe agrade e usar normalmente 😉

  1. olá …adorei o vestido!!gostaria de fazer p a minha neta q vai completar 2 anos,eu nao tenho mt experiência em tamanhos,será q poderia me orientar e mandar algumas dicas por email?

    1. Olá Rosana, não temos como ficar enviando e-mails para cada um, desculpe, mas podemos lhe responder por aqui. O que lhe sugerimos é que você faça uma amostra do ponto primeiro e veja como fica, outra coisa seria tirar medidas da sua neta para fazer no tamanho exato dela, pois como sabemos crianças variam muito de tamanho, por isso não há uma fórmula para cada idade. Com isso vc poderá fazer na verdade qualquer peça, para qualquer pessoa =)

    1. Bom dia, você poderá confeccionar esse vestido em qualquer tamanho aproveitando o mesmo gráfico. Basta fazer amostrinhas (ex: 10cm x10cm) e ver quantos pontos utilizou e etc… depois só medir o tamanho que vc quer e calcular quantos pontos fazer e etc…
      Isso pode ser feito para qualquer outra peça 😉

  2. Eu gostaria muito de fazer algo p minha neta presente de natal e batizado sei fazer crochet ,queria fazer uma coisa minha que não tem em loja mas nunca fiz um vestido tão especial qto eu quero por isso gostaria muito da sua orientação , mas eu quero fazer com muito amor e carinho mesmo que os pais não gostem, mas com certeza absoluta ela vai gstar um dia

    1. Maria Helena, todo o esquema do vestido está no gráfico abaixo da foto, só seguir q saíra um belo vestido, eu fiz e todo mundo gostou. Para o tamanho só ir medindo o tamanho que vc quiser, usando as tabelas disponiveis na internet mesmo.

    1. Desculpe, infelizmente não tenho tempo de confeccionar passo a passo… só tenho o gráfico mesmo, o q posso lhe sugerir eh vc pesquisar uma tabela, q encontra facilmente no google, sobre os pontos, nomes e etc…

  3. Oi adorei o vestido branco só não sei como iniciar a saia com os gomos.Fiz a cinta mas entendi como faz os pontos para fazer a saia.

    1. Olá. Para vc fazer a saia do vestido só escolher algum lado da cinta e fazer os pontos dos gráficos q estão abaixo para se fazer a saia, só fazer ele circular, e ir seguindo o gráfico q sairá a saia

      1. DEI UMA OLHADA MAIS NÃO FIQUEI SATISFEITA OU NÃO ENTENDI.
        SEGUE A MINHA DÚVIDA FAÇO UMA BLUSA DE CROCHET QUE GASTOU 2 NOVELOS DE LINHA E AGORA COMO COBRAR DA MINHA CLIENTE? PODES ME AJUDAR?

        1. Entendi. Bom essas dúvidas são frequentes até para as artesãs de longa data.
          Acho que existem diversas coisas q se levar em consideração
          o trabalho realizado, se foi mto dificil, o tipo de material, e tbm o tempo que vc levou.
          Ás vezes acredito q vc possa pegar o valor gasto e multiplicá-lo por 3 ou 4, isso significa que…
          1/3 do preço do produto será do material gasto, outro da mão-de-obra- e outro seu lucro.
          Fazendo isso vc terá uma base. Uma dica tbm é vc fazer pesquisas na internet mesmo, de peças parecidas com a sua, de mesmo interesse e tc, assim vc pesquisa uma faixa de preço q essas pessoas cobraram, e assim acaba nao sendo injusta contigo, desvalorizando nem o seu trabalho nem das outrs pessoas.
          espero ter ajudado =)

  4. Olá boa tarde, amei todos os modelos de vestidos.
    Gostaria de saber se vc vende ou só coloca para expor mesmo?
    E como posso fazer para comprar se caso vc vender.
    Aguardo!!!
    Obrigada,
    Att, Franciele

    1. Olá Franciele, que bom q gostou, só lembrando que a maioria dos vestidos, ainda mais q tem gráficos, são de outras artesãs, exponho aqui para quem sabe fazer possa ter acesso aos gráficos q são disponíveis na rede. Mas quanto a fazer dependendo do modelo posso fazer sim.
      Me mande um e-mail com o modelo, a idade, cor essas coisas, que posso lhe mandar um orçamento =)
      fernanda.artesanato@outlook.com

    1. ANa, a cinta eh feita em pontos altos de lado, eu quando fiz o meu, fiz aproximadamente, uns 10 pontos (ou a largura desejada do cinto) e fui subindo ateh dar a largura da cintura do bebê.

  5. Oi Fernanda, adorei o vestido, sei fazer croche e ler graficos más….queria saber: eu fiz a pala num modelo padrão que tenho pra vestidos de recem nascido, a saia eu posso fazer em continuação? daí eu tenho que virar o grafico de ponta cabeça pra fazer?
    Obrigada pela atenção;

    regina

    1. Olá Regina. Q bom q gostou =)
      vc pode utilizar em uma pala normal sim, deverá ficar lindo também.
      pode fazer sim, é só ir seguindo como começar a saia e fazer as “pregas” de ponto baixo corretos q dará certo. O gráfico está na posição correta, do menor para o maior. no começo ele da um desenho meio estranho, mas depois ele ajeita e fica esse desenho de V’s.
      Qualquer coisa só escrever =)
      como já fiz esse vestido também, ficará mais fácil de ajudar

    1. Aline,
      eu fiz esse vestido para tamanho de 4 meses. Gastei um novelo de 1000m, sobrou um pouco do fio q pode ser aproveitado, talvez com um sapatinho e tal…
      Usei linha clea 1000, mas como ela tbm pode usar a pingouin 1000, camila, ou algo semelhante 😉

    1. Daniele
      o ponto não tem nome, q eu saiba, só ir seguindo os pontos q tem mesmo, no começo a gnt se bate um pouco, mas é so vc ir seguindo os pontos… no começo vc achará q não dará certo mas no final dará 😉

    1. Deyse, vc pode fazê-lo no tamanho que quiser… independente da idade, pod fazer em qualquer medida 😉
      Esse ai da foto não eh meu, é da receita… quando é meu eu falo 😉

  6. Bom dia,adorei o vestido e estou fazendo, mais estou notando que ficará muito comprido o modelo é longo.
    está ficando muito comprido em relação ao corpo que é pequeno.Você pode por favor me dizer as medidas em cm.
    Estou fazendo igual ao gráfico.
    Desde já agradeço.
    Denise

    1. Ola Daniela, olha eu começo pelo cinto…
      Faço toda volta dai um pedaço do vestido, faço todo ele junto, frente e costas, como tem q abrir um espaço para os braços, dai dpois vc trabalha separadamente

    1. Olá Laury, bom primeiro vc precisa saber o tamanho que vc irá fazer… nisso… olha, eu começo no cinto… faço ele pela largura e vou fazer ele ateh dar o comprimento da cintura q eu quero… dai fecho e faço a parte de cima e dpois embaixo…
      A quantidade d pontos vai depender o tamanho que vc quer

  7. Ola, tentei fazer a saia deste vestido mais nao consegui, gostaria de receber melhores detalhe, o que eu quero fazer tambem e branco, e pra minha neta, mais quando chego na saia fica errada, e como outra artesa sugeriu um video seria ideal. um abraco.
    m

    1. Maria da Gloria, infelizmente eu não tenho tempo nem como fazer um vídeo…
      Para o gráfico no começo ele parece q nao da certo, mas la pela 10a carreira vc verá q começa a formar a saia. Só no começo q vc usará tbm pontos abaixos, além de ponto alto e correntinha, acho q na 1a e 2a carreira, depois o gráfico eh só ponto alto e correntinha… a correntinha eh a bolinha e o palitinho eh o ponto alto…
      Vai seguindo q da certo =D

    1. Ana, infelizmente nao conheço nenhum video, ou passo a passo dele…
      Para começar, comece pelo cinto.
      , faça a quantidade d correntinhas q deseja ser a largura e faça o tamanho da cintura desejada…
      depois faça a parte de cima e depois a parte de baixo 😉

  8. Do you have a written pattern in English? I would like to make this for my granddaughters. You can send the pattern to my email: cjham383@ yahoo.com
    Thank you Candy

  9. Fiz esse vestido pra minha filha de 8 anos, fiz a parte rosa choque com a linha princesinha, e a parte branca com a linha cordoné na cor rosa bebe, ficou perfeito… ❤❤❤❤

  10. Ola! gostaria de saber o que esses numeros significam ,tambem queria saber se a representaçao no grafico e dois e tres pontos altos no mesmo ponto de base e se entre eles tem correntinhas

    1. Olá, olha eu nunca fiz seguindo esses números ao lado… começo peço “cinto” a parte da cintura e utilizo o grafico para fazer a pala, e o outro para fazer a saia.
      E isso, são 3 pontos no ponto de base, eu achoque são 2 pontos, lá na correntinha q vc pula, depois não precisa pois ele ja fica separadinho, e entre os pontos que possuem 2 pontos juntos, vc faz 1 ponto alto, uma corrente e outro ponto alto, tudo no mesmo ponto de base.

        1. Olha Nadja, quem envia os e-mails, não sou eu, isso eh um sistema do wordpress mesmo… Caso não queira mais receber é só pelo e-mail tirar o cadastro de recebimento. E quanto a outras receitas, vou alimentando o blog aos poucos, pois também faço outras coisas, do q só postagem.
          Grata

  11. Bom dia a todas. Alguem pode me ajudar, nao sei trabalhar com grafico, mas preciso fazer esse vestido,tenho dificuldade p entender os grafico, nao sei por onde começa, normalmente eu faço tudo com video aula, alguem pode me passar a reiceita por escrito . celeteixeira@hotmail.com

  12. bom dia, Fergroth,vc pode me ajudar, não consigo entender o gráfico da saia, aquela parte que tem um risco na vertical o que é aquilo, estou perdida. obrigada

        1. Ahh a flor zinha nao tm o grafico, mas assim, no youtube se vc procurar por flor em crochê vc vai ver q tem umas bem parecidas, ela eh uma q vc faz uma camada, dai faz as correntinhas atras e faz mais uma camada d pétalas e assim vai ateh dar o volume que vc quer… lá tem pois quando fiz busquei por la =D

    1. Olá…
      Então para se determinar um tamanho, vc precisa saber o tamanho da criança, ou pessoa q vc irá fazer… com isso vc consegue saber a quantidade de correntinhas e etc =)

    1. Olá, então, eu fiz esse vestido algumas vezes e comecei com o cinto, a parte em rosa. fiz as corr que quis q fosse a largura, isso vai depender do tamanho que vc quer, pode ser umas 10carr mais ou menos, fiz a faixa, ai fiz a parte da pala, e depois a saia =D

    1. Oi Rosangela, vc pode usar tanto uma linha 1000, tipo cléa, camila, pingouin, que ficara super delicado, ou usar ela dupla,como eu usei em um que confeccionei, ou também uma linha um pouco mais grossa, tipo anne, ou a bella fashion que também ficará super bom

  13. A saia é feita toda ao mesmo tempo?
    outra pergunta, quando inicia o branco a seguir ao rosa, aparte de cima, no gráfico tem 2 paus ao alto a seguir3 , na primeira carreira, na segunda onde tem 2 faz 3 e onde tem3 faz 2, mas no vestido dá ideia que é sempre 2 paus ao alto. qual está correto?
    Obrigada
    o vestido é lindo!!Estou a tentear fazer para a minha netinha. Vou ver se consigo!!!!

    1. Olá Manuela, no momento não consigo acessar e t dizer sobre 2ou 3 pontos altos, por onde estou olhando não consigo t dizer, mas segue o gráfico… E sim a parte Sá saia eh continua… Seguindo o gráfico Sá certo pois já fiz algumas vezes

      1. olá
        Estou a fazer o vestidinho branco e rosa, e preciso de ajuda, por favor. Não consigo perceber como é feita as carreiras 8 e 9, pois que fica um espaco em forma de V e nao sei como se faz, ja fiz varias tentativas mas nao fica bem.
        Agradecia imenso que me ajudasse para dar continuidade ao meu trabalho,

  14. ola,tudo bem?
    Comecei a fazer o vestidinho branco e rosa, mas cheguei à carreira 8, na parte da saia,não entendo depois de fazer os três paus não tem nenhum ponto a ligar, o mesmo na carreira 9. É aqui que começa a fazer o v. Qual é a diferença entre ponto alto e correntinha.
    agradecia que me ajudassem.
    obrigada

  15. Aí gente por favor eu preciso de o modelo branco para 4 anos e não sei como começar ? VCS poderiam me ajudar helllpé?

    1. Oi Selma, qualquer roupa vc pode fazer de qualquer tamanho. O que vc vai precisar é das medidas desejadas e por a quantidade de pontos necessário. Por exemplo, saiba o ponto que vc vai usar e faça uma amostrinha pequena, assim vc verá quantos pontos vc precisará para fazer o tamanho que vc precisa… faça por exemplo em 10cm de largura e 10 de comprimento, pra ter uma noção.
      nesse vestido eu inicio ele pela cintura, faço a parte da blusa e depois a saia… 😉

Deixe uma resposta