Painel Árvore de Pompons

Posted on

Como já estão os preparativos para o natal? Aqui no blog, você encontra uma seleção enooorme de coisas para o seu natal. só pesquisar na lupa, ou na categoria ao lado em NATAL. Espero que vocês possam aproveitar essas dicas.

Olhem que graça esse painel. É todo em pompons e achei no site da Pingouin.

Infelizmente o site com o passo a passo não está mais no ar. Mas para a execução você vai fazer diversos pompons, como na imagem, pompons vermelhos, brancos, verdes, e apenas um pompom amarelo e um marrom.  Ah! Deixem um pedaço do fio que vc amarrou o pompom grande, porque depois você utilizará esse pedaço de fio para amarrar na estrutura.

Para a estrutura do pompom, você utilizará talagarça, normalmente vende em loja de artesanatos, mas já fui atrás e não são todas as lojas que possuem.

Bom, para quem não conhece a talagarça é  tipo um tecido emborrachado cheio de furinhos. Então nesses furinhos você vai colocar aqueles pedaços de fios do pompom e amarrando na parte de trás.

Falando pode parecer meio dificil, mas é super facinho a montagem.

Então bora por a criançada para ajudara fazer esse monte de pompom e vamos fazer esse lindo painel. E você pode decorar como quiser.

 

 

Após uma pesquisada achei a receita que estava no site da Pingouin. E o melhor que tem até um diagrama com as cores e etc.

MEDIDAS: 45 x 65 cm

MATERIAL:

– FIO PINGOUIN FAMÍLIA – 7 novelos na cor 002 (branco), 6 novelos na cor 314 (tomate), 3 novelos na cor 1673 (amazônia), 2 novelos na cor 617 (relva) e 1 novelo de cada uma das cores: 713 (tabaco) e 204 (ipê);
– Pompom Fácil PINGOUIN;
– 55 x 75 cm de talagarça;
– ag. para tapeçaria;
– 3 argolas de metal.

PONTOS EMPREGADOS: Pompons.

AMOSTRA: Pompom = 4 cm de diâmetro, aproximadamente.

EXECUÇÃO

O painel é formado por 222 pompons aplicados na talagarça. Usando o Pompom Fácil PINGOUIN , fazer 86 pompons na cor branco, 69 na cor tomate, 23 na cor relva, 42 na cor amazônia, 1 na cor tabaco e 1 na cor ipê. Para que os pompons fiquem com o mesmo diâmetro, utilizar aproximadamente 7 m para cada um, sendo 3,50 m em cada conjunto que compõe o Pompom Fácil (seguir as instruções de uso no verso da embalagem). Para amarrar cada pompom usar um fio com 20 cm de comprimento e não cortar as sobras (5ª etapa da execução, como indicado na embalagem).

MODO DE ARMAR

Deixando uma margem de 5 cm à volta toda da talagarça e com o auxílio da ag. para tapeçaria, prender cada pompom, passando as sobras do fio usado para amarrar pela trama da talagarça e dar 2 nós pelo avesso, seguindo o diagrama de montagem e a legenda de cores. Em seguida dobrar as margens da talagarça para o avesso e costurar com p. invisíveis. Para pendurar, pregar as 3 argolas a espaços regulares no avesso da beirada superior do painel.

Deixe uma resposta